Professores Colaboradores


ANDERSON DE SOUZA MATOS GÁDEA
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Feira de Santana (1997) , mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) . Atualmente é Professor Colaborador da Universidade Estadual de Feira de Santana e Professor Adjunto da Universidade Estadual de Feira de Santana. Tem experiência na área de Engenharia Civil , com ênfase em Estruturas. Atuando principalmente nos seguintes temas: Identificação Estrutural, Identificação de Danos, Ajuste de Modelos.
agadea@gmail.com

KOJI DE JESUS NAGAHAMA
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Feira de Santana (1998) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é avaliador de curso do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais e professor adjunto da Universidade Estadual de Feira de Santana. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Mecânica das Estruturas, atuando principalmente nos seguintes temas: modelagem de estruturas de materiais compósitos, estabilidade estrutural e aplicação de redes neurais artificiais.
kjnagahama@gmail.com


ROMILDO DIAS TOLEDO FILHO
Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências, possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (1983), mestrado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1986), doutorado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro num programa sanduíche com o Imperial College-Londres (1997) e pós-doutorado na TU-Dresden, Alemanha. Atualmente é Professor Titular do Programa de Engenharia Civil da COPPE/UFRJ, Vice-Diretor da COPPE, Coordenador do Núcleo de Materiais e Tecnologias Sustentáveis (NUMATS/POLI/COPPE), Chefe da área de Materiais do Laboratório de Estruturas e Materiais (LABEST) da COPPE, Coordenador Executivo do Centro Brasil-China de Mudanças Climáticas e Energias Renováveis, Membro do INBAR Bamboo Construction Task Force e Presidente da Associação Brasileira de Materiais e Tecnologias não Convencionais. Sua atuação acadêmica se dá nas áreas de Materiais e Sustentabilidade nas Construções, atuando principalmente nos seguintes temas: materiais compósitos a base de cimento (FRC,HPFRC,UHPFRC, SHCC) , materiais cimentíceos nanoestruturados, materiais cimentíceos de baixo impacto ambiental, edificações e mudanças climáticas, eficiência energética nas construções, sequestro de carbono, análise de ciclo de vida (ACV) aproveitamento de resíduos sólidos (urbanos, construção e demolição, agrícolas e industriais) nas construções, concretos especiais: bio-concreto, concreto de alto desempenho, concreto autoadensável, concreto refratário, pastas de cimentação, concretos para barragens de concreto.
toledo@coc.ufrj.br



Recomendar esta página via e-mail: