Professores Permanentes

CINTIA MARIA ARIANI FONTES
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Feira de Santana (1998), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em materiais e meio ambiente, atuando principalmente nos seguintes temas: novos materiais com utilização de resíduos sólidos urbanos, compósitos e concreto refratário.
cintiafontes@gmail.com

EDUARDO HENRIQUE BORGES COHIM SILVA

Possui doutorado em Energia e Meio Ambiente (2011), mestrado em Tecnologias Limpas (2006) e graduação em Engenharia Sanitária pela Universidade Federal da Bahia (1983). Atualmente é professor Adjunto da Universidade Estadual de Feira de Santana. Tem experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Tratamento de Águas de Abastecimento e Residuárias, atuando principalmente nos seguintes temas: minimização do uso da água, meio ambiente, reuso de água, qualidade da água e engenharia sanitária.
edcohim@gmail.com

JOSE MÁRIO FEITOSA LIMA
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Feira de Santana (1992), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual de Feira de Santana. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Mecânica das Estruturas, atuando principalmente nos seguintes temas: comportamento estrutural, materiais compósitos, método das diferenças finitas energéticas e método dos elementos finitos.
lima.jmf@gmail.com

MARIA DO SOCORRO COSTA SÃO MATEUS
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Católica do Salvador (1989), Mestrado em Geotecnia pela Escola de Engenharia de São Carlos-Universidade de São Paulo (1994) e Doutorado em Geotecnia Ambiental pela COPPE-UFRJ (2008). Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual de Feira de Santana-BA. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Geotecnia e Geotecnia Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: meio ambiente, resíduos sólidos urbanos, solos não saturados e comportamento geotécnico dos solos .
so_mateus@yahoo.com.br

MÔNICA BATISTA LEITE
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Feira de Santana (1997) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001). Em 2006, realizou seu primeiro estágio pós-doutoral, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professora Titular da Universidade Estadual de Feira de Santana, ministrando aulas no curso de graduação em Engenharia Civil e no mestrado em Engenharia Civil e Ambiental. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Materiais e Componentes de Construção, atuando principalmente nos seguintes temas: resíduo de construção e demolição, agregado reciclado, concreto reciclado, construção civil e aproveitamento de resíduos. Desde o início da pós-graduação a professora/pesquisadora vem trabalhando com a avaliação dos agregados reciclados de resíduos de construção e demolição para produção de concretos, coordenando e desenvolvendo projetos de pesquisa que visam o aproveitamento desse resíduo na construção. Além disso, juntamente com outros professores e pesquisadores da UEFS vem trabalhando com outros resíduos a exemplo do resíduo de rochas ornamentais, resíduo de EVA, resíduo cerâmico, entre outros. Em 2005, começou a trabalhar com o aproveitamento de fibras vegetais para produção de materiais compósitos. Em 2003, fundou o Grupo de Pesquisa INTEGRE (Inovação Tecnológica e Gestão de Resíduos), do qual é líder. Participa de diversos projetos de pesquisa e tem publicações em revistas e anais de congressos nacionais e internacionais ligados à sua área de atuação.
mleite.uefs@gmail.com

PAULO ROBERTO LOPES LIMA

Paulo Roberto Lopes Lima concluiu o doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2004. Atualmente é Professor Titular da Universidade Estadual de Feira de Santana. Publicou 9 artigos em periódicos especializados e mais de 50 trabalhos completos em anais de eventos. Atualmente participa de 8 projetos de pesquisa, sendo que coordena 4 destes. Atua na área de Engenharia Civil, com ênfase em Materiais Compositos, Mecânica Estrutural e Aproveitamento de Residuos na Construção Civil. Em suas atividades profissionais interagiu com 28 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Mecânica das Estruturas, Fibra de sisal, Materiais compósitos, Resíduo de Construção e Demolição, Durabilidade, Analise Estrutural e Concreto armado. Desde 2007 vem trabalhando no aperfeiçoamento de tecnologias sociais para captação e armazenamento de água da chuva utilizadas no semi-árido brasileiro, em convênio com o Movimento de Organização Comunitária e Articulação do Semi-árido.
lima.prl.uefs@gmail.com

PATRICIA DOS SANTOS NASCIMENTO
Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (2007), mestrado em Ciências Agrárias, na área de concentração: Agricultura Irrigada e Sustentabilidade de Sistemas Hidroagrícolas, pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia(2009). Doutorado em Agronômia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" na área de irrigação e Drenagem. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, reuso e aplicação de efluentes na agricultura irrigada, recursos hídricos, Geoestatística, Agricultura de precisão com ênfase no uso e manejo racional de solo e água.
patricianascimentouefs@gmail.com

SILVIO ROBERTO MAGALHÃES ORRICO
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (1978), mestrado em Poluição e Controle Ambiental - University Manchester Institute Of Science And Technology (1991) e doutorado em Saúde Pública - (2003). Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual de Feira de Santana e realiza tanalhos de consultoria. Tem experiência na área de Engenharia Sanitária e Ambiental, com ênfase em Sistemas de Esgotamento e Tratamento de Águas Residuárias, atuando principalmente nos seguintes temas: saneamento, meio ambiente, tecnologia apropriada, qualidade de água, saúde ambiental e reúso de efluentes.
silvio.orrico@yahoo.com.br

TEREZA SIMONNE MASCARENHAS SANTOS

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia (1993), mestrado em Química pela Universidade Federal da Bahia (1997) e doutorado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (2004). Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual de Feira de Santana. Tem experiência na área de Química, com ênfase em síntese de materiais aplicados em catálise e processos de adsorção, atuando principalmente nos seguintes temas: síntese de materiais híbridos mesoporosos, adsorção e catálise.
tereza.simonne@gmail.com


Recomendar esta página via e-mail: