12/11/2022 13:11

Edital de Seleção para Alunos Regulares do PPGECEA em 2023

A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana faz saber que as inscrições para a seleção do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (Nível Mestrado), Área de Concentração Inovação e Sustentabilidade em Engenharia, estarão abertas no período descrito no cronograma Item 7 e são destinadas aos portadores de diploma/certificado de conclusão de Curso Superior, Nível Bacharelado e/ou Tecnólogo nas seguintes áreas de conhecimento: Engenharias, Arquitetura, Química e Agronomia ou áreas afins.

Serão oferecidas 19 (dezenove) vagas, discriminadas na tabela do item 5 desse Edital. Serão reservadas 10 % das vagas para atender a demanda interna (vaga institucional), conforme Resolução CONSEPE UEFS nº 103/2020, que não serão computadas para o cálculo do número de vagas para atendimento da Política de Ações Afirmativas. Além disso, serão reservadas 50% das vagas para a Política de Ações Afirmativas para candidatos(as) pertencentes a grupos historicamente excluídos, conforme Resolução CONSEPE 088/2021. A distribuição dessas vagas reservadas seguirá o seguinte critério: 70 % para candidatos autodeclarados negros(as)
e 30 % para candidatos indígenas, quilombolas, ciganos(as), pessoas trans (transgêneros, transexuais e travestis) e pessoas com deficiência. Havendo candidatos(as) aprovados(as) à essas vagas reservadas, este resultado será divulgado em lista específica.

Confira o EDITAL.