14/03/2022 12:03

Treinamento online do Sistema Integrado de Bibliotecas

SISBI UEFS disponibiliza o Treinamento do Usuário em sua versão online No início de cada semestre letivo, os novos estudantes que ingressam na UEFS são orientados a participar do treinamento do Sistema Integrado de Bibliotecas, que tem como objetivos: mostrar a estrutura do SISBI UEFS, apresentar as normas de funcionamento da Biblioteca Central Julieta Carteado e orientar sobre a utilização do catálogo eletrônico do SISBI no Sistema Pergamum (software que gerencia o acervo e os serviços do SISBI UEFS). Vale salientar que o treinamento é pré-requisito para que o usuário (estudante, docente e técnico administrativo) tenha acesso ao serviço de empréstimo de materiais nas Bibliotecas do Sistema.

A partir deste semestre, 2022.1, o treinamento passa a ser, exclusivamente, na modalidade online, permitindo que o usuário realize o treinamento em qualquer época do ano, a qualquer hora e sem agendamento prévio, basta possuir um dispositivo com acesso à internet. Nesta quinta-feira, 10/03/2022, a plataforma do treinamento será disponibilizada. Para ter acesso a ela, clique no botão “Treinamento do Usuário”, localizado à direita da página principal da home page do SISBI ( http://www.sisbi.uefs.br ), e siga as instruções.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Setor de Referência pelo e- mail  bcref@uefs.br  ou ligue para 75 3161-8006.

Treinamento online do Usuário do Sistema de bibliotecas UEFS